juta-da-mandchúria - ορισμός. Τι είναι το juta-da-mandchúria
DICLIB.COM
AI-based language tools
Εισάγετε μια λέξη ή φράση σε οποιαδήποτε γλώσσα 👆
Γλώσσα:     

Μετάφραση και ανάλυση λέξεων από τεχνητή νοημοσύνη

Σε αυτήν τη σελίδα μπορείτε να λάβετε μια λεπτομερή ανάλυση μιας λέξης ή μιας φράσης, η οποία δημιουργήθηκε χρησιμοποιώντας το ChatGPT, την καλύτερη τεχνολογία τεχνητής νοημοσύνης μέχρι σήμερα:

  • πώς χρησιμοποιείται η λέξη
  • συχνότητα χρήσης
  • χρησιμοποιείται πιο συχνά στον προφορικό ή γραπτό λόγο
  • επιλογές μετάφρασης λέξεων
  • παραδείγματα χρήσης (πολλές φράσεις με μετάφραση)
  • ετυμολογία

Τι (ποιος) είναι juta-da-mandchúria - ορισμός

REGIÃO GEOGRÁFICA NO NORDESTE DA ÁSIA
Mandchúria; Manchuria; Manjúria
  • vermelho claro}}

juta-da-mandchúria      
s.f. -angios m.q. malva-amarela ( Abutilon avicennae )
-gram pl.: jutas-da-mandchúria
juta         
sf (bengali jhuto, via ingl)
1 Bot Planta tiliácea, de fibras têxteis (Corchorus capsularis).
2 A fibra dessa planta
J.-nacional: o mesmo que carrapicho-da-calçada. J.-paulista: planta malvácea, de fibras têxteis (Hibiscus kitaibelifolius).
Juta         
A juta (Corchorus capsularis) é uma fibra têxtil vegetal que provém da família Tilioideae. Esta erva lenhosa alcança uma altura de 3 a 4 metros e o seu talo tem uma grossura de aproximadamente 20 mm, crescendo em climas úmidos e tropicais.

Βικιπαίδεια

Manchúria

A Manchúria é uma região histórica no leste da Ásia que atualmente equivale aproximadamente à região Nordeste da China, particularmente as províncias de Heilongjiang, Jilin e Liaoning. Historicamente, o termo por vezes também incluiu partes do que hoje é a província chinesa da Mongólia Interior ou mesmo da chamada Manchúria Exterior, na Sibéria, parte da Rússia.

A extensão do território da Manchúria não é consensual. Existem várias definições:

  1. Nordeste da China: Heilongjiang, Jilin e Liaoning, com 1,55 milhões de km²;
  2. A região 1, mais parte do nordeste da Mongólia Interior;
  3. A região 2, mais a região de Jehol na província de Hebei;
  4. A região 3, mais a Manchúria Exterior ou Manchúria Russa, região da Rússia entre o rio Amur e rio Ussuri até o Mar do Japão;
  5. A região 4, mais o Oblast de Sacalina.

Historicamente, a Manchúria foi palco de vários reinos, entre os quais o mais famoso foi o Império Manchu, que deu o seu nome à região e dominou toda a China entre o século XVII e 1911. A partir dessa altura, o nome da parte chinesa foi substituído pela designação Nordeste (Dongbei). Essa é a região 1.

O Império Manchu (daicing gurun, em língua manchu, 清朝 em língua chinesa, transliterado para qīng cháo em pinyin, ou ch'ing ch'ao pelo sistema Wade-Giles) foi fundada em 1644 pelo clã manchu Aisin Gioro, que iniciou a dinastia Qing e dominou toda a região, estabelecendo o Império do Grande Qing (大清帝國, em chinês, ou dàqīng dìguó, segundo o sistema pinyin). Esse império chegou a englobar toda a Coreia, a Sacalina e as Curilhas.

A Manchúria também foi englobada pelo Japão antes e durante a Segunda Guerra Mundial, tendo aí sido estabelecido um estado fantoche denominado Manchukuo.